Home / Empréstimos / O que acontece quando seu nome fica negativado?

O que acontece quando seu nome fica negativado?

De um modo geral, “nome negativado” refere-se a ter um histórico de pagamentos atrasados ​​ou parciais em seu relatório de crédito.

Instituições de crédito olham para isso como a probabilidade de você pagar a dívida de um empréstimo feito por eles – e instituições em geral olham para isso como uma forma de fornecer ou não determinados serviços para você.

O valor do empréstimo para o qual você será pré-aprovado, caso precise dele e como exemplo, considera muitos fatores. No entanto, é possível ter uma ideia geral do valor, primeiro determinando seu perfil de crédito.

Saiba mais sobre o assunto e entenda o que acontece quando seu nome fica negativado, ou seja, quando seu score e pontuação de crédito ficam baixas, conforme explicado nesse texto.

Pontuação de crédito e nome negativado

Quando os credores verificar seu crédito, eles colocam um inquérito em seu relatório, ou seja, analisam minuciosamente as chances de você ser “confiável” o suficiente para obter crédito.

– Além disso, empresas não oferecem crediários, opções variadas e produtos bancários a baixos juros para pessoas como nome negativado. Até mesmo bancos podem pedir o encerramento de conta, nesse caso.

– Se você tem uma ideia da quantia de dinheiro que deseja financiar para sanar o seu nome negativado e a taxa de juros qualificada para você, use uma calculadora de pagamento para estimar online sua questão.

  • Afinal, conforme dito, seu pagamento mensal é baseado no seu perfil de crédito.

Como funcionam as taxas de juros de empréstimos para alguém com o nome negativado?

As taxas de juros cobradas em cima de um empréstimo feito para uma pessoa com nome negativado são baseadas em seu perfil de crédito e na posição patrimonial do empréstimo.

– Existem instituições que oferecem a melhor taxa possível com base no seu perfil de crédito, oferecendo o chamado crédito para negativado. Porém, mesmo contando com elas, quanto maior o seu rating de crédito e pagamento, menor será a sua taxa de juros.

Acabei de ser negado por um serviço por ter nome negativado, o que eu faço?

As pessoas podem ser negadas por muitas razões, incluindo uma alta relação dívida / renda, histórico de nome negativado ou baixa pontuação de crédito.

– No entanto, pode haver uma solução se você precisar de um empréstimo imediatamente e saber por que foi negado.

  • Por exemplo, você pode considerar um empréstimo de consolidação da dívida se a dívida é um problema.
  • Há muitos outros passos que você pode tomar também que podem melhorar sua pontuação de crédito e reduzir sua dívida. Saiba mais abaixo.

Use sempre os empréstimos com responsabilidade

Embora seja sempre melhor planejar com antecedência, às vezes a vida lhe traz despesas inesperadas.

– Sempre que você precisar de financiamento para uma das surpresas da vida (como doenças relacionadas a seus parentes), um empréstimo de curto prazo pode ser exatamente o que você precisa.

– No fim do dia, não importa o motivo. Porém, ao buscar um empréstimo para quem tem nome negativado, não se esqueça de usar ele e todos os tipos de crédito, com sabedoria e responsabilidade.

Sempre faça seus pagamentos conforme combinado, tenha cuidado ao ler as letras miúdas de seus contratos e nunca tome emprestado mais do que você pode pagar.

Pagamentos atrasados, pagamentos perdidos ou, pior, inadimplência em sua dívida podem resultar em sérios impactos no crédito, tornando cada vez mais difícil – e mais caro – obter novos créditos no futuro.

Sabendo mais sobre os danos oferecidos a uma pessoa com o nome negativado e como melhorar essa situação, não deixe de obter renda extra através de diversos meios e buscar quitar suas dívidas para não mais ter o nome negativado.

Veja Também

Mitos e verdades sobre nome sujo

Viver com nome sujo no Brasil é possível, mas é difícil. Afinal, o chamado nome ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *