Resultado de imagem para ethan carter nxt 2018
Mike Johnson, do PWInsider, publicou na última edição do PWInsider Elite que a WWE tinha grandes planos para EC3 neste verão e tinha a intenção de enviá-lo para o main roster, sem especificar qual brand que seria destinado. No entanto, esses planos foram interrompidos devido a uma concussão que ele sofreu.

A lesão ocorreu no NXT Takeover: Brooklyn IV, evento realizado em 18 de agosto, um dia antes do SummerSlam. O EC3 enfrentou The Velveteen Dream e sofreu um golpe no rosto. Após a luta, especulou-se com uma possível concussão, embora o lutador tenha publicado uma imagem nas redes sociais para indicar que estava bem e para acalmar os ânimos. De acordo com Johnson, essa lesão foi real e fez com que o EC3 não passasse para ao roster principal no dia seguinte ou dois dias depois, no SmackDown Live.

Aparentemente, a WWE tinha alguns planos muito específicos para o lutador, mas a empresa teve que adiá-los. A WWE tem grandes esperanças para EC3, devido ao seu mic skill e sua experiência no ringue. Deve ser lembrado que ele voltou a empresa em março depois de passar um longo período no Impact Wrestling.

No momento, o EC3 ainda está no NXT e está esperando que a WWE encontre uma história adequada para colocar no RAW ou no SmackDown. O lutador participou das últimas gravações do NXT e apareceu na noite passada em uma promo gravada nos bastidores, que foi ao ar nas redes sociais após o NXT, onde ele declarou que se "reinventaria" nas próximas semanas.