Durante a edição de ontem à noite do SmackDown Live, foi confirmado um combate entre a campeã feminina da marca azul Becky Lynch e Charlotte Flair com o título em jogo para o evento TLC. Este anúncio veio depois que Charlotte interveio no retorno de Lynch ao programa devido à lesão que ela sofreu nas mãos de Nia Jax.

Paige, gerente geral do SmackDown, abriu o programa convidando a campeã feminina Becky Lynch. No segmento, "The Man" comentou que ela queria lutar no Survivor Series, mas não foi possível devido a lesão, e que ele ainda sentia vontade de lutar contra a campeã do RAW, Ronda Rousey. Com isso, Charlotte interveio pedindo uma oportunidade.

Além disso, momentos depois, um Battle Royal foi agendado entre os membros da lista feminina do SmackDown para determinar a terceira participante na luta pelo campeonato feminino no evento TLC. Também foi anunciado que a modalidade da luta será o tradicional combate de cadeiras, escadas e mesas como diretriz.

A vencedora do Battle Royal foi Asuka, que volta a ganhar protagonismo depois de perder sua luta na WrestleMania contra Charlotte Flair.

O evento TLC será realizado no domingo, 16 de dezembro, em San Jose, Califórnia. Além dessa luta, as lutas entre Dean Ambrose vs. Seth Rollins para o Intercontinental Championship, Ronda Rousey vs. Nia Jax para o RAW Women's Championship, e Daniel Bryan vs. AJ Styles para o WWE Championship, já estão confirmadas.