Durante as últimas horas houve especulações sobre a mudança de titulo que ocorreu no último episódio do SmackDown Live. Daniel Bryan fez um turn heel e venceu AJ Styles para se tornar o novo campeão da WWE. Foi algo que surpreendeu muitas pessoas, especialmente devido à mudança de última hora na luta das mulheres no Survivor Series devido à lesão de Becky Lynch no Monday Night Raw.

Nas últimas horas tem havido muita conversa sobre por que foi decidido fazer uma mudança dessas características alguns dias antes do Survivor Series. De acordo com Dave Meltzer, um jornalista do Wrestling Observer, Vince tomou a decisão no fim de semana passado e descartou que o turn heel foi planejado para a Crown Jewel. Com Brock Lesnar assumindo o lugar de campeão no Survivor Series, Vince McMahon não queria que AJ Styles perdesse contra Brock Lesnar pelo segundo ano consecutivo. E, apesar do que aconteceu com Becky Lynch, Vince não recuou e decidiu realizar seu plano.

Esta decisão também daria uma pista sobre o resultado da batalha entre os campeões do Survivor Series. Se Vince McMahon quisesse proteger Styles, ele poderia ter qualquer lutador envolvido, como Braun Strowman, que deveria ser o desafiante do título no Royal Rumble. Por esta razão, acreditamos que a WWE tem em mente que Brock Lesnar vença Daniel Bryan no Survivor Series.

Outra questão que havia sido discutida nas últimas horas foi a ostentação de AJ Styles, que recentemente ultrapassou Hulk Hogan em uma lista dos reinos mais longos da história da WWE. Styles atingiu a marca de 371 dias como campeão e muitos pensaram que a WWE não ia levar o título para ultrapassar a figura de CM Punk (434 dias), a fim de se tornar o mais longo campeão da era moderna. No entanto, Vince McMahon não se importa com esses números e o reinado de AJ Styles não teria nada a ver com o caso de CM Punk.