O ataque de Dean Ambrose em Seth Rollins após ambos ganharam os títulos de duplas do RAW contra Dolph Ziggler e Drew McIntyre marcou o início de uma rivalidade que, aparentemente, não estava nos planos originais da WWE.

Dave Meltzer comentou em seu último relatório que a mudança de Ambrose para "heel" tinha sido planejado para ocorrer após o Survivor Series. Aparentemente, a ideia original era que Dean atacasse Roman Regins ao invés de Seth Rollins, como originalmente aconteceu no RAW, e até mesmo especulou-se que os dois superstars iriam se enfrentar na WrestleMania pelo título universal.

No entanto, o afastamento de Reigns devido a problemas com leucemia forçou a mudança dos planos, colocando Rollins no papel que era pra ser desempenhado pelo "The Big Dog ". Sua rivalidade continuou durante as últimas semanas no Raw, e eles chegaram a se enfrentar em vários Houses Shows. A rivalidade deverá continuar no pay-per-view  TLC: Tables, Ladders e Chairs, no qual pode ser realizado um novo combate entre o dois pelo Campeonato Intercontinental atualmente detido por Rollins.