Dean Ambrose atacou o seu irmão da Shield,na mesma noite em que Roman Reigns anunciou que estava tirando uma licença médica por ter leucemia. Este turn também ocorreu logo depois de Ambrose e Seth Rollins terem vencido os Raw Tag Team titles, o que o tornou ainda mais efetivo no heel turn.

Mas este é apenas outro exemplo da ausência de Roman criando uma mudança na WWE. Dean Ambrose estava insinuando uma heel turn, mas teria sido algo mais demorado para ocorrer. No entanto, depois que Reigns se foi, a WWE puxou o gatilho em The Lunatic Fringe se tornando um cara mau.

O boletim informativo do Wrestling Observer mencionou que "a vez de Ambrose iria demorar mais e que Reigns seria a direção." Portanto, Rollins não deveria ser o alvo da agressão de Ambrose. Notou-se que os adversários mais prováveis ​​da WrestleMania de Reign foram Drew McIntyre e Dean Ambrose, ambos heel contra um Big Dog baby face.

Ambrose não participou do Crown Jewel após o seu heel turn, mas viajou até o local em que o evento foi realizado. Embora Dean Ambrose não tenha um combate no card do Survivor Series, acredita-se que ele possa se envolver no combate de Seth Rollins e Shinsuke Nakamura.

Então, em vez de ficar muito tempo construindo uma possível luta na WrestleMania contra Ambrose, Reigns teve que renunciar ao título e por um bom motivo.