A empresa estaria disposta a tentar manter o lutador mascarado para o futuro após sua participação no Royal Rumble.



A WWE continuaria interessada na contratação do ex-campeão mundial Rey Mysterio. Recentemente Mysterio apareceu no Royal Rumble 2018 como um lutador surpresa, chegando a estar entre os últimos seis lutadores da partida. Depois disso, rumores e especulações diferentes sobre o futuro do lutador mascarado foram criadas.

O jornalista especializado da Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer, forneceu novos detalhes sobre a situação do lutador. Meltzer confirma a informação que o contrato de Mysterio era para apenas uma noite, mas enfatiza que a empresa permanece aberta à possibilidade de seu retorno. PWinsider também informou durante estes dias que a WWE teria tentado negociar com  Mysterio por um contrato de tempo integral, o que teria diminuído, uma vez que procura apenas um acordo a tempo parcial.

Rey Mysterio conseguiu aparecer no Royal Rumble depois que sua cláusula de exclusividade com Lucha Underground terminou em meados de janeiro. Lembrando que, de acordo com informações de mídia como a PWInsider, o Impact Wrestling também mostrou interesse em contratar o lutador, reservando-o até uma viagem para suas últimas gravações de televisão. No entanto, Mysterio não teria aceitado. Meltzer relata que o Impact estava procurando um combate entre Rey Mysterio e Alberto el Patron em Redemption, Pay-Per-View (PPV) evento de 22 de abril. Ao não aceitar Mysterio, os planos mudaram para ter outro substituto.

No momento, Rey continua trabalhando em várias empresas independentes, sem ser contratado com nenhuma empresa de tempo integral. Mysterio está procurando um lugar em que ele tenha tempo para continuar com outros projetos, como treinar seu filho Dominic para o pro-wrestling. De acordo com suas declarações em várias entrevistas, ele prefere continuar controlando sua própria agenda, aproveitando seu tempo livre.