O CEO da WWE revelou que a XFL retornará no ano 2020.




O grande anuncio de Vince McMahon que foi informado há algumas horas atrás foi revelado. Tratava-se do retorno da XFL, uma liga de futebol que a WWE fundou em 1999 junto com a NBC. A liga começará entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, conforme confirmado pelo CEO da WWE durante a conferência, que pensa que é tempo suficiente para poder consultar com especialistas em futebol americano e concentrar a liga no caminho que eles esperam que seja o correto.

XFL consistirá em uma temporada de 10 jogos (excluindo semifinais e finais) composta por 8 equipes com modelos de 40 jogadore , que McMahon deixou claro que deve ter uma "qualidade importante como seres humanos e como os jogadores" , ele advertiu que haverá algumas regras que todos os jogadores devem seguir. Será, portanto, uma aposta para um futebol "mais curto" e "muito fácil de entender seu jogo".

Apesar de tudo, esta nova incorporação não afetará o papel de Vince nos compromissos da WWE Inc. , continuando no cargo de CEO da empresa. Além disso, ele esclareceu que a XFL não terá relação com áreas políticas (especialmente as relacionadas com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump) e que será limitado exclusivamente ao campo esportivo. McMahon, por outro lado, deixou muitas dúvidas sobre isso, quais cidades de franquia da liga serão e quais regras irão governar os jogadores, entre outros aspectos.

No entanto, ele tem sido gentil com possíveis sugestões e perguntas dos fãs através das redes sociais da nova empresa, que, como uma anedota, continua a manter o mesmo nome, mesmo que eles tentassem mudar isso.

XLF foi uma liga de futebol que só teve uma temporada, em 2001, transmitida na NBC, com 8 equipes participantes. Devido ao público ruim, não houve segunda temporada, e o projeto resultou em um grande fracasso econômico. Recentemente, a ESPN exibiu um documentário deste projeto sob o nome "This Was the XFL".