A aparição de muitas lendas na batalha feminina do Royal Rumble teria a ver com a produção de um documentário.



De acordo com Dave Meltzer no último boletim informativo do Wrestling Observer Newsletter, a WWE teve um motivo especial para trazer muitas lendas femininas da empresa como Torrie Wilson ou Michelle McCool, e seria a produção de um documentário sobre o papel das mulheres na luta livre.

Como o jornalista explica, no momento, a WWE tem o objetivo de tentar reforçar ainda mais a divisão das mulheres, visto que ultimamente esta divisão está sendo bem sucedida. "A divisão das mulheres receberá um impulso muito alto, mesmo mais do que quando a revolução feminina começou, porque a divisão está se tornando cada vez mais famosa e forte".

Além disso, Meltzer assegurou que, uma história poderia ser produzida para o Total Divas, já que, como foi visto no evento, Nikki Bella eliminou sua irmã Brie. O material também foi gravado nos bastidores para os próximos programas.

Além disso, Meltzer afirmou que o motivo pelo qual o primeira Royal Rumble Match Feminino foi colocado como combate principal da noite foi pela chegada de Ronda Rousey e teria que fazer pela renegociação dos contratos de televisão. O plano da empresa seria obter mais dinheiro com a chegada de uma lutadora estrela.