A empresa japonesa teria interesse no lutador a muito tempo por ele ser uma imagem para a expansão da empresa nos Estados Unidos.


A empresa japonesa New Japan Pro Wrestling teria se interessado em assinar com a lenda da WWE, Goldberg, de acordo com Justin Barrasso do Sports Illustrated. Também foi confirmado por Dave Meltzer no último boletim informativo do Wrestling Observer Newsletter. Não seria a primeira vez que o lutador trabalharia no Japão, ele já teve uma experiência, quando passou um ano participando da AJPW (All-Japan Pro Wrestling).

Goldberg, que recentemente foi nomeado para entrar como membro do Hall of Fame da WWE 2018 , poderia ser o lutador que a empresa japonesa busca para expandir seus trabalhos nos Estados Unidos. O objetivo com sua assinatura seria que o ex-campeão de 51 anos pudesse lutar e ser um dos rostos visíveis da expansão do NJPW .

Conforme informado pelo Spors Illustrated, o estilo de luta intenso, agressivo e físico, embora no curto prazo devido à sua idade, poderia ter aumentado o interesse e poderia ser uma peça interessante para construir pontes com a América. New Japan está se estabelecendo como um bom lugar para talentos não aproveitados na WWE, e a adição de Goldberg poderia dar mais interesse a outros lutadores que já perteceram à empresa.

No entanto, como Dave Meltzer ressalta, a WWE poderia ter planos para a Goldberg antes da Wrestlemania 34, o que significaria assinar um contrato de curto prazo, como aconteceu no ano passado. Meltzer disse que os criativos da empresa têm em mente muitas batalhas em que John Cena, AJ Styles, Shinsuke Nakamura, Braun Strowman e até mesmo Kurt Angle estariam envolvidos.