Hoje, dia 23 de julho a WWE irá realizar o pay-per-view Battleground, este será o evento exclusivo do SmackDown O show irá ocrrer no Well Fargo Center, na na Filadélfia, Pensilvânia e será o quinto evento da cronologia do Battlegroud, confira a cobertura completa do evento logo abaixo.

PRÉ-SHOW

O pré-show do WWE Battleground começa diretamente de fora do Wells Fargo Center. Vamos para dentro da arena. Renee Young apresenta os integrantes do painel desta noite: David Otunga, Sam Roberts e Jerry "The King" Lawler.

Renee Young e os integrantes da mesa comentam sobre o evento. Renee chama Kayla Braxton que está no Social Media Lounge. Kayla Braxton revela que os convidados desta noite serão Maria Kanellis e Mike Bennett.

Voltamos a mesa com cada integrante apresentando os combates desta noite.

Renee Young apresenta um vídeo sobre Five Way Elimination Match entre Natalya, Becky Lynch, Tamina, Charlotte Flair, Lana.

Após o vídeo, Renee Young apresenta a convidada da mesa, Carmella. Ela lembra a todos que ela é duas vezes vencedora do Money in the Bank. Carmella é questionada sobre ter que assistir o show esta noite e não lutar esta noite. Renee ressalta que Carmella não tem uma luta no SummerSlam agora. Carmella diz que pode ser a Women's Champion indo para o SummerSlam. Carmella é questionada sobre se foi Ellsworth quem ganhou para ela e ela diz que não se importa. Carmella diz que todas vão brigar por isso hoje à noite, mas ela espancou todas. Carmella diz que sua escolha é Natalya.

Carmella é questionada sobre ser a última seleção do draft e então ela se dirige à multidão e diz ao público para cantar por ela. Carmella diz que ela passou de azarona para ser a vencedora do Money in the Bank. Carmella é questionada sobre as pessoas pensarem que Charlotte é a campeã que ainda não foi coroada. Carmella diz que Charlotte se intitula de rainha, mas Carmella é a Princesa da Smackdown.

Renee Young pede a previsão dos integrantes da mesa para a Five Way Elimination Match. Sam escolhe Charlotte, enquanto que Jerry escolhe Natalya porque ele não quer concordar com Sam.

Vemos imagens de AJ Styles visitando o Philadelphia Phillies da MLB. Também vemos imagens da vitória de AJ Styles sobre Kevin Owens em um evento do SmackDown Live no Madison Square Garden.  AJ Styles aparece nos bastidores e é entrevistado sobre o combate desta noite.

Ele é questionado sobre os comentários que Kevin Owens fez há algumas semanas atrás. AJ diz que Kevin ainda não fez isso. AJ diz que o título representa a América. Representa o que você ganhou. Representa o Battleground da WWE. Até que alguém o derrote, ele manterá esse título. Ele diz que Kevin Owens não é homem o suficiente para esse trabalho.

Kevin Owens está no vestiário e Tom Phillips começa a lhe fazer uma pergunta. Kevin diz que AJ pensa que ele está quieto por causa de AJ. AJ precisa dizer às pessoas que ele é o melhor. Kevin diz que sabe que ele é o melhor. As pessoas sabem que ele é o rosto da América e a cara do SmackDown. Kevin diz que vai ganhar o título. AJ pode dizer que Kevin não merece representar o país. Kevin diz que o que prova que ele é o rosto da América. . . É que ele é canadense.

Jerry diz que Kevin significa isso e ele vai mostrar isso. David volta ao painel e ele diz que AJ também acredita. Ambos tiveram sucesso contra John Cena. Sam diz que ele conversou com AJ na noite em que ganhou o título. AJ disse que ele vive e respira WWE.

Vemos uma promo sobre o combate entre Sami Zayn e Mike Bennett.

Renee Young chama Kayla Braxton que está com Maria Kanellis e Mike Bennett no Social Media Lounge.

Aiden English está no ringue e ele diz que a WWE apresenta para a Cidade do Amor Fraterno, o Shakespeare da Música, o Mozart da Melódia, o Beethoven do Trombone, o Rei da Drama, o melhor que você verá na WWE.

Singles Match: Aiden English vs. Tye Dillinger
- Aiden English vence após aplicar um "Director's Cut"

Vencedor: Aiden English

Vemos Jinder Mahal chegando a arena de limousine com The Singh Brothers. Jinder Mahal é entrevistado por seu compatriota.

Renee Young apresenta uma nova promo sobre a Punjabi Prision entre Randy Orton e Jinder Mahal pelo WWE Championship.


SHOW
Começamos o PPV com a promo oficial. Na sequência vemos a crowd em Philly. E temos a entrada do New Day!

São apresentados os comentaristas presentes no ringside. E agora vamos a entrada dos SmackDown Tag Team Champions, The Usos.

SmackDown Tag Team Championship Match: The Usos vs. The New Day
Kofi aplica um splash em Jey Uso para a vitória.


Vencedores e novos SmackDown Tag Team Champions: The New Day

Vemos AJ Styles se aquecendo nos bastidores. Após isso, é mostrado Baron Corbin atacando Shinsuke Nakamura no Money in the Bank.

Vamos a arena para a entrada do "King of Strong Style" Shinsuke Nakamura. Na sequencia a entrada do Mr. Money in the Bank, Baron Corbin.

Singles Match: Shinsuke Nakamura vs. Baron Corbin
Baron Corbin acerta um golpe baixo em Nakamura, dando a vitória ao japonês.

Vencedor: Shinsuke Nakamura

Após o combate, Baron Corbin pega sua maleta e vai saindo, mas retorna e ataca Nakamura com a maleta, e depois aplica o End of Days.

Vemos Kevin Owens se aquecendo nos bastidores.

Vemos uma promo sobre a Fatal 5-Way entre as mulheres do SmackDown. Temos a entrada da campeã, Naomi. Na sequência temos a entrada das participantes do combate, Becky Lynch, Tamina, Natalya, Lana e Charlotte Flair, respectivamente.


#1 Contenders Match: Becky Lynch vs. Tamina vs. Natalya vs. Lana vs. Charlotte Flair 
Natalya fez o pinfall em Charlotte para a vitória.

Vencedora e #1 Contender: Natalya

Após o combate, Naomi sobe ao ringue e estende a mão para Natalya, mas ela nega e sai.

Temos a promo do combate entre AJ Styles e Kevin Owens. Vamos a arena e Owens faz a sua entrada, após ele, temos o United States Champion, AJ Styles.

United States Championship Match: AJ Styles (c) vs. Kevin Owens
Owens consegue o pinfall em AJ Styles para a vitória.

Vencedor e no US Champion: Kevin Owens

Jinder Mahal está se preparando nos bastidores para seu combate, e os The Singhs dizem que não poderão ficar ao lado de Jinder para este combate. Quando o segundo muro diminuir, eles não estarão lá em um terreno sagrado. Eles estarão nos bastidores para comemorar sua vitória.

Jinder diz que ficará sozinho para acabar com o legado de Randy Orton. Ele não ficará sozinho quando tiver 1,3 bilhão de pessoas atrás dele.

Vamos a uma promo do combate entre John Cena e Rusev.

Flag Match: John Cena vs. Rusev
Cena pega a bandeira e coloca em seu suporte para a vitória.


Vencedor: John Cena
É hora do Fashion X Files com Fandango e Tyler Breeze.

Fandango diz que é hora de obter a revelação. Tyler diz que foi um passeio e um grande companheiro. Fandango diz que Tyler foi um grande amigo. Eles se acotovelam desajeitadamente.

O Ascension entra e eles dizem que foram eles o tempo todo. Tyler diz que está um pouco decepcionado, como muitos finais de temporada.

Fandango diz que o The Ascension não estava nem no Smackdown na semana passada, que tinham dois ingressos para o paraíso e estavam no show do Eddie Money. Fandango mostra a cabeça de Tully e ele diz ao Ascension para sair.

As luzes se apagam e há algum esforço. Fandango olha ao redor e ele vê Tyler caído

Fandango é atingido nas costas e ambos estão abatidos.Fandango é retirado da sala.

Singles Match: Mike Kanellis (com Maria Kanellis) vs. Sami Zayn
Zayn aplica o Helluva Kick para a vitória.

Vencedor: Sami Zayn

Vamos a uma promo da Punjabi Prision Match. Na sequencia, vemos a estrutura Punjabi no ringue. E temos a entrada de Jinder Mahal e Randy Orton.


Punjabi Prision Match - WWE Championship: Junder Mahal (c) vs. Randy Orton
Randy Orton está prestes a ganhar, escalando a Punjabi e deixando Jinder Mahal no chão. De repente, toca a theme song de Great Khali, que faz um retorno inesperado para ajudar Jinder Mahal. Ele sobe na Punjabi e aperta o pescoço de Randy do lado oposto até Mahal se levantar, escalar a Punjabi e vencer o combate.

Vencedor: Jinder Mahal


Após o combate, Mahal comemora com Khali, enquanto vemos Orton caído e encerramos o PPV com os indianos comemorando.